quarta-feira, 16 de março de 2011

Férias

Minhas Férias

Nas minhas férias viajei
Banho de rio eu tomei
Na casa da minha avó almocei.

Futebol eu joguei
Meu pé machuquei 
E meu namorado beijei
Com um chupão eu fiquei

No avião  quase apanhei
Quando cheguei o carro quebrei
Quando  entrei a porta tranquei
E logo a chave  joguei

E logo chorei
E assim fiquei.

Autora: Sandy Monique Rodrigues Araujo - 8º C


As minhas Férias

Nas Minhas Férias
Eu não senti dor
Eu só mexi
No computador

Eu jogava, jogava
Sem parar
Mas ai um dia
Fiz travar

Ai Sim Pegou
Mas ai
O computador
Quebrou

Então ele
arrumou
Mas quase
não pegou

Eu jogava, jogava
Sem parar
Mas ai um dia
Fiz travar

Então eu desisti
Fui pra rua patinar
Mas ai eu vi um gambá
E fez eu vomitar (Bluuee).

Autor: André Luiz A. Bonfim - 8ª D


Minhas Férias na Praia
                   
Natal e ano novo
Foi pura diversão.
Tudo combinado
Eu me queimei de montão.                

Mas não foi o que eu pensei       
Seriam quatro, mas foram seis.

Na hora do aperto,
Eu fiquei esmagada,
Mas por sorte, não fiquei enrolada
                      
Quando cheguei, não acreditei
O lugar era lindo, como o sol no amanhecer,
Minhas férias foram legais, vocês tem que conhecer
O lugar era ótimo, como uma praia da tv.
   
Autora: Bruna Eduarda Gomes Soares - 8ª D


Nas Férias

Nós ficamos na rua
Vendo a Lua 
E comendo carne crua

E depois na TV,
vimos um ET.

Autoras: Daiana Carla Nascimento de Souza - 8ª D
               Carolina Lima da Silva - 8ª D


As Férias Mais Loucas
   
Era um dia bonito de sol
Fui pra laje empinar pipa com cerol
     
Minha mãe brigou comigo
Ela falou: Menina que perigo!
                                                                             
Sai daí antes
Que você possa cair.
              
Autora: EVELIN SILVA - 8ª D


Férias Legais

Fui ao cinema assistir um filme,
Filme mais que chato
O príncipe virou um sapo.

Depois comi um hambúrguer
Que mais me lembrava a minha avó
Porque ele tinha um gosto de jiló!

Saí de lá era uma da manhã,
Entrei no ônibus e achei uma maçã.

Briguei com meus irmãos.
E já não sentia minhas mãos.

Autora: Joyce Rodrigues de Assis - 8ª D

 
 Férias Divertidas

Fui empinar um pipa
e catei um pipão

Fui jogar uma bola
e joguei um bolão

Faça sua rima
e vem rimar então

Cheguei na favela
e fui campeão

Sub20 levantou
O troféu e gritou
É campeão

Autores: Wagner Diego Matias dos Santos - 8ª D
             Daniel silva Aguiar - 8ª D

2 comentários:

Unknown disse...

professora porque cv nao colocou o meu poema,ficou legal
de uma olhada:

Minhas férias especiais


MINHAS FÉRIAS,EM DEZEMBRO
NÃO SEI O QUE ESTOU FAZENDO,
DESCANSANDO TODO DIA
SO COMENDO E ARMONIA.

NOS FINAIS DE SEMANA
LIMPO A CASA,
E LIMPO O CHÃO
SO NÃO ESPERAVA
A VISITA DOS IRMÃO.

NO NATAL FIQUEI EM CASA,
MUITO TRISTE E ZANGADA
MEUS IRMÃO FORAM PARA A BALADA,
E SOZINHA LA ESTAVA.

O NATAL JÁ PASSAVA
NA MINHA CAMA EU DEITADA,
NA MINHA FACE UMA LAGRIMA
POIS O NASCIMENTO DE JESUS COMEMORAVA.

OS DIAS PASANDO VOANDO
O ANO NOVO CHEGANDO,
MINHA MENTE VIAJANDO
E MEU CORPO COMEMORANDO.

O ANO NOVO,
NA COSA DA MINHA AVÓ ESTAVA,
COM MINHASEU ANDAVA
MUITA DANÇA, O SOM TOCAVA.

OS FOGOS SOLTAVAM
O ANO NOVO ALI ESTAVA
A FAMILIA SE ABRAÇAVA,
2010 JA PASSAVA.

2010 JÁ PASSOU
UM ANO NOVO AQUI CHEGOU,
PARA VOCE E SUA FAMILIA
PAZ E MUITO AMOR..

NOME ;ANA PAULA SANTANA DA SILVA
N;01 SERIE;8C

Flavia disse...

Ana Paula,
Realmente ficou bem legal, mas guando recolhi os poemas não encontrei o seu na pasta da 8ª C.
Vc deve ter salvo em lugar errado. Por isso não publiquei ele.
Bjs

Postar um comentário