quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Rino Mania: arte e educação nas escolas da rede pública

A Rino Mania é um projeto que reúne criatividade, ensino de artes, cultura regional e informações úteis sobre animais ameaçados de extinção - do mundo e do Brasil. Foram distribuídas esculturas de rinocerontes, feitas em fibra de vidro, a 125 escolas públicas de 11 municípios selecionados, para serem pintadas por mais de 4  mil alunos com a orientação dos professores.


A proposta educacional está voltada aos alunos de 7 a 10 anos matriculados nas escolas públicas dos municípios de São Leopoldo e Taquari (RS); Estrela do Sul e Uberaba (MG); Itapetininga, Lençóis Paulista, Botucatu, Agudos, Jundiaí e São Paulo (SP); e Cabo de Santo Agostinho (PE). A  iniciativa contempla 125 escolas, incluindo instituições de educação inclusiva como APAES, que aderiram ao projeto com o apoio das Secretarias de Educação locais. Os alunos dedicaram parte das suas atividades escolares ao trabalho em equipe planejando e decorando a escultura do rinoceronte.


Rino Mania Itinerante


Mais 15 esculturas de rinocerontes foram confeccionadas para compor uma exposição itinerante, que percorrerá 10 municípios que sediam nossas unidades fabris e florestais: Agudos, Lençóis Paulista, Itapetininga, Botucatu, Jundiaí, Taquari, São Leopoldo, Uberaba, Estrela do Sul, Cabo de Santo Agostinho e João Pessoa. Essa exposição itinerante ocorrerá em locais públicos para levar a arte ao alcance de todos, com fácil acesso, e promover a interatividade.
Leia mais aqui

Nossos alunos do 4º A da Profª Zoraide e do 4º E da Profª Simone, participaram  desse projeto.
Vejam as fotos:









0 comentários:

Postar um comentário